Crisval TUR
Facebook Facebook Facebook
0

CARRINHO

CONHEÇA O PANTANAL SUL

Graças ao português Aleixo Garcia, o mundo descobriu em 1524 que existe um imenso “mar interior” nas terras encontradas por Cabral.

O Pantanal brasileiro tem 124 mil km2 e se modifica de forma fantástica ao longo do ano, com estacões próprias que transformam o colorido das paisagens, a vida e as experiências proporcionadas aos turistas.

Estação das Águas – Período de Dezembro a Março
É uma das épocas mais belas, quando o Pantanal ganha longas extensões alagadas. A fauna e a flora se revigoram favorecendo o avistamento de aves aquáticas, como o tuiuiú, os cabeças-secas, o carão, patos, marrecas e garças; e de mamíferos como o lobinho, a capivara e os veados campeiro e catingueiro.


Estação da Vazante – Período de Abril a Junho
A temperatura se torna mais amena, e as noites mais estreladas. O nível das águas começa a baixar formando lagoas e poças d´água, onde milhares de peixes ficam presos, servindo de banquete às aves aquáticas, que se concentram nestas regiões.


Estação da Seca – Período de Julho a Outubro
A falta de chuvas encolhe as lagoas, revelando a planície e facilitando o transporte por terra. É o período perfeito para a observação da vida selvagem, atraída pelas grandes áreas para pastagem. Nesta melhor época são frequentemente observados os tamanduás, quatis e mãos-peladas. E o colorido da floração dos ipês rosas e amarelos.


Estação da Enchente – Período de Novembro e Dezembro
Chove bastante, mas não o bastante para alagar o imenso Pantanal. É uma época de fartura de alimento para as aves. Por isso, poderá observar os filhotes se alimentando com os adultos.


Mais de 60% da área do Pantanal está no Mato Grosso do Sul.

Bonito é a porta de entrada para esse mundo incrível!

Com a ajuda da Crisval Tur você vai descobrir que o Pantanal Sul tem muito mais do que planícies alagadas que se perdem no horizonte e um espetáculo diferente a cada pôr de sol.

Convidamos você a fazer um confortável Cruzeiro pelo Pantanal Sul e um safari noturno em busca da onça pintada.

Passear de chalana por rios e provar o churrasco pantaneiro em uma noite com música ao vivo, numa autêntica fazenda de gado.

Para começar agora a sua viagem pelo Pantanal Sul, entre em contato com um consultor de turismo Crisval Tur, por telefone, e-mail ou WhatsApp.


Dica muito importante: Os passeios têm limites diários de visitantes. Recomendamos reservar com antecedência.